O radialista e cantor, Acir Antão se apresenta no show “Nelson Gonçalves, eterno boêmio”, que traz a vida e obra de Nelson Gonçalves, com entrada franca, no Mercado Distrital do Cruzeiro.
Acir terá o acompanhamento do grupo musical do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por 09 (nove) músicos associados.
Neste espetáculo, Acir irá contar e cantar Nelson, o eterno boêmio.
Com a sua maneira peculiar, tradicional, bem ao gosto do público mineiro, Acir irá proporcionar um espetáculo com características lúdicas e didáticas. Lúdico na apresentação das imortais interpretações de Nelson e didático ao historiar cada canção, o autor, data de gravação, características, “causos” sobre a música, explicação sobre a importância da canção na época em que foi criada e lançada, resultando em verdadeira aula de cultura nacional e da história da época de ouro do rádio.
Desta forma, “Nelson Gonçalves, eterno boêmio” será um show imperdível para os fãs de Nelson e Acir que já os conhecem, e a oportunidade para conhecê-los, para aqueles que ainda não tiveram esta felicidade.
ACIR ANTÃO – 50 ANOS AO MICROFONE
Em 2020, Acir Antão completa 50 anos ao microfone da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, onde apresenta um programa diário, e outro, todos os domingos, de 9 às 13 horas, denominado “A hora do coroa”, totalmente dedicado à boa música, em especial o melhor da música popular brasileira. Além de radialista, apresentador e memorialista, Acir também é cantor e vem se apresentando, continuamente, em shows de música popular brasileira nas mais diversas cidades do estado.
NELSON, O ETERNO BOÊMIO
Filho de imigrantes portugueses, Antônio Gonçalves Sobral, nasceu em Santana do Livramento (RS) em 21/06/1919. Tornou-se nacionalmente conhecido como Nelson Gonçalves, dono de uma voz inconfundível e uma técnica inimitável.
Vivendo em São Paulo a maior parte da sua vida, faleceu no Rio de Janeiro em 18 de abril de 1998. Durante sua vida, desempenhou muitas profissões. Entre elas engraxate, tamanqueiro, jornaleiro, mecânico e lutador de box.
A vida artística não foi diferente da sua vida pessoal. Uma luta constante, com altos e baixos. Mesmo vivendo épocas de glória em sua carreira, Nelson Gonçalves enfrentou inúmeros problemas pessoais, mas gravou de 1941 a 1997 sem parar, sem trair seu público, mantendo seu estilo, alcançando o segundo lugar em vendas de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas, ficando atrás apenas de Roberto Carlos.
SERVIÇO
Show: “Nelson Gonçalves, eterno boêmio” com Acir Antão e Clube do Choro de BH
Data: 07 de outubro – Sábado
Horário: 11h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro, Rua Ouro Fino, 452 – Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte/MG.
Acesso Gratuito
Projeto Cultural N°: 1593/2018 – – Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Edital 2018/2019 –Modalidade Fundo.