O repertório da filha de Elis abre a temporada 2023 do Sarau MTC
A cantora mineira Carolina Serdeira escolheu a obra da filha de Elis Regina para interpretar e abrir o Sarau do Minas. “Maria Rita faz parte da minha história como cantora, como intérprete. Eu sempre fui muito influenciada pelo trabalho dela”, conta a artista que estará no palco acompanhada dos músicos Rafael de Sousa, no baixo acústico, Gladston Vieira, na bateria, Wallace Gomes, no violão, Luadson Contâncio, no piano/teclado, e a cantora Lívia Itaborahy é convidada.
A única apresentação será no dia 2/10, segunda-feira, às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no site Eventim. A classificação é livre.
Em janeiro deste ano, Carolina Serdeira completou 16 anos de carreira. “Tenho quatro álbuns e um DVD lançados, além de ter participado de discos e projetos de outros artistas”, conta a artista.
A carreira de Carolina começou cedo, nascida em Juiz de Fora, a artista estudou na Bituca – Universidade de Música Popular. “Eu comecei a cantar ainda criança, incentivada pelo meu avô e, desde os 3 anos, eu tinha certeza que seria cantora. Minha carreira profissional começou quando eu estava prestes a completar 18 anos. Apadrinhada por dois grandes músicos da minha terra natal (Juiz de Fora): Zé Francisco Silvestre, cantor e baterista, e Marcelo Corrêa, cantor, violonista e compositor”, conta.
Em 2017, Carolina fez um projeto em que, juntamente com a cantora mineira Malvina Lacerda, cantou as canções de Elis Regina. “Foi ali, naquele show, com a casa praticamente lotada, que eu tive certeza que era aquilo que eu queria fazer pro resto da vida. E foi também o momento em que a minha família entendeu que a minha carreira não era só um sonho de menina”, lembra a artista.
Sobre a relação com Maria Rita
“O repertório que vou apresentar no Sarau ocupa um lugar muito afetivo na minha vida, porque parte das músicas faziam parte do repertório do meu primeiro show, que aconteceu em janeiro de 2007. O repertório desse show tinha músicas do primeiro e do segundo disco dela”, lembra Carolina.
A artista afirma que Maria Rita é uma inspiração. “Ela faz parte da minha história como cantora, como intérprete. Eu sempre fui muito influenciada pelo trabalho dela. Ela sempre foi uma referência pra mim, especialmente porque nossas histórias com a música são parecidas, da relação com a mpb até se entender como cantora de samba também”, revela a artista.
Carolina deseja que o show chegue no mais profundo de cada um que ocupar a plateia. “Minha expectativa é que a minha música possa tocar o coração das pessoas e se conectar com elas, criar um momento de frescor, leveza e sensibilidade. Um encontro de corações”, vaticina.
Serviço
Carolina Serdeira canta Maria Rita
Data: 2/10, segunda-feira
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Ingressos: R$ 10 (inteira)
Classificação: livre