Murilo Antunes - 50 anos de carreira no Sempre Um Papo - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Murilo Antunes – 50 anos de carreira no Sempre Um Papo

15 fev, 2023 as 19:00 20:30

Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, Murilo Antunes participa do Sempre Um Papo para falar a respeito da obra “Breve balada para viola e sangue” (Caravana Grupo Editorial), sua produção literária, além de sua trajetória na música. Com mais de 300 canções gravadas ao longo dos 50 anos de carreira, ele é autor de diversas composições do Clube da Esquina. A conversa, que conta com tradução simultânea em Libras e mediação da jornalista Jozane Faleiro, acontece às 19h, de forma on-line, através do canal no YouTube do projeto.

Publicado em 2020, “Breve balada para viola e sangue” reúne poemas que Murilo Antunes escreveu desde a década de 1990. O livro é dividido em duas partes: a primeira se chama “Balada de sangue” e, a segunda, “Viola rude”. Muitos dos poemas que formam a obra fazem críticas ao abordar tragédias e crimes acontecidos no Brasil, como o massacre do Carandiru e dos índios Yanomâmi.

Murilo Antunes

Sobre o autor

Murilo Antunes nasceu em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Começou a compor aos 18 anos. Hoje, aos 72, tem mais de 300 músicas gravadas e a fortuna de ser um dos letristas reconhecidos do Clube da Esquina. Foi ele quem compôs, por exemplo, a letra de “Nascente”, de Flávio Venturini. Murilo tem canções interpretadas por artistas e bandas como Milton Nascimento, Djavan, Nana Caymmi, Maria Rita, Alcione, 14 Bis, Legião Urbana, Paulinho Pedra Azul, entre outros.

Além de “Breve Balada para Viola e Sangue”, Murilo é autor de mais dois livros, “O Gavião e a Serpente” (1979) e “Musamúsica” (1990), e de diversas publicações em revistas e jornais literários. Ele foi também redator, durante seis anos, do programa “Arrumação”, apresentado por Saulo Laranjeira, na Rede Minas e no SBT. Acompanhe Murilo Antunes em suas redes sociais: Instagram e Facebook.

Sempre um Papo – 37 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. O Sempre Um Papo já promoveu mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

O Sempre Um Papo é viabilizado com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais – Secult – MG.

Serviço:

Sempre Um Papo com Murilo Antunes

Dia 15 de fevereiro, quarta-feira, 19h

Evento on-line com transmissão pelo YouTube do Sempre Um Papo

Livre

Anúncios